quinta-feira, 19 de julho de 2018

TRE-CE apresenta Sistema PJe a advogados

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou nesta quinta-feira, 19/7, apresentação sobre o Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) voltada para advogados que atuarão nas Eleições 2018. O evento, organizado pela Secretaria Judiciária (SJU) do tribunal, aconteceu na Sala de Sessões do TRE-CE. O objetivo do encontro foi apresentar aos advogados o uso do PJe, considerando que todas as ações eleitorais referentes ao Pleito de 2018 tramitarão exclusivamente por meio eletrônico. Foi grande a procura pela apresentação. Dos 77 inscritos, compareceram 52 advogados que tiveram a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre a utilização do Sistema.
Apresentação
O coordenador de processamento, Felipe Morais, abriu o evento dando boas vindas aos advogados e falou sobre as novidades das eleições desse ano, dentre elas, além da tramitação das ações exclusivamente pelo Sistema, os prazos para defesa/recurso contados em dias, as publicações das decisões monocráticas, as intimações/citações feitas por meio eletrônico, dentre outras. O coordenador também apresentou as fontes normativas (Leis, Resoluções e Portarias) que disciplinarão o uso do Sistema e explicou sobre as publicações em Mural Eletrônico.
Logo após, a chefe da Seção de Autuação e Distribuição, Lourdes Freitas, abordou o acesso ao Pje, explicou passo a passo como é feito o cadastramento de usuários e processos no Sistema e tirou várias dúvidas dos advogados.
Preparação
O TRE-CE tem realizado, ao longo dos meses de junho e julho, treinamento com servidores que lidam com tramitação processual eletrônica, bem como com advogados e representantes de partidos políticos. O início da capacitação ocorreu nos dias 6 e 7 de junho, com servidores da Coordenadoria de Processamento (COPRO) e da Coordenadoria de Registros Partidários, Autuação e Distribuição (COPAD). No período de 23 de julho a 3 de agosto, a capacitação será voltada aos partidos políticos.

trece

Nenhum comentário:

Postar um comentário