quinta-feira, 30 de maio de 2019

162 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Caucaia

Celebrado nessa quarta-feira (29/5), o Dia do Desafio registrou em Caucaia a participação de 162.191 pessoas. Elas registraram suas atividades físicas entre a meia-noite e as até 21 horas.
Desse total, 63.893 foram participantes das escolas da rede municipal de ensino. A segunda maior quantidade foi registrada em academias (43.969). As escolas da rede estadual de ensino também colaboraram. Foram 23.995 alunos em aulas de educação física, ginástica e alongamento.
Nas areninhas e no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira (Raimundão), a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) contabilizou a participação de 1.963 pessoas.
Também foi registrado o envolvimento de caucaienses em escolas particulares, Instituto Federal do Ceará (IFCE), sociedade civil, secretarias e autarquias da administração municipal, clubes, associações, academias, faculdades e nas ruas da cidade.
Todos os participantes fizeram pelo menos 15 minutos de ginástica, aeróbica, musculação, jogos, dança e afazeres domésticos. E ajudaram Caucaia na disputa pelo segundo ano consecutivo o título de cidade que mais incentiva a prática esportiva contra São José dos Campos (SP).
O Dia do Desafio tem como objetivo motivar a população a praticar atividades físicas para melhorar a saúde física e mental dos moradores. Caucaia já venceu o desafio outras duas vezes, em 2017 e 2018.
O resultado deste ano será divulgado em 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário