segunda-feira, 9 de setembro de 2019

“Crescer Saudável” combate a obesidade em ação no Conjunto Metropolitano


O projeto Crescer Saudável, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta segunda-feira (9) avaliação nutricional em cerca de 150 crianças da Escola Osmar Diógenes, no bairro Conjunto Metropolitano (Picuí).
Estudantes com até dez anos são pesados e medidos por uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que elabora o mapa nutricional do município. “Há muitas crianças acima do peso. Acreditamos ser a falta de informação por parte dos pais no momento da introdução alimentar”, analisa a nutricionista Brena Lorena.
As escolas municipais de Caucaia contam com uma equipe de nutricionistas que elaboram o cardápio saudável de acordo com a faixa etária dos estudantes. “Mesmo assim, alguns trazem o lanche de casa. São crianças de até seis anos que comem biscoitos e refrigerantes e isso nos preocupa”, comenta a profissional.
Ela conta que o principal objetivo do Projeto é erradicar a obesidade infantil em Caucaia. Após o término do mapeamento nutricional, os alunos participam de uma ação de educação nutricional com palestras, acompanhados dos pais.
“Pedimos aos pais mais atenção com a alimentação dos filhos. Que eles passem a ver a alimentação como algo além da comida e sim um ato de amor. Com um alimento saudável, a criança cresce saudável e será um adulto saudável”, conscientiza Brena Lorena.
O projeto chega nesta terça-feira (10/9) à Creche Maria Corina, no Toco, com previsão de atendimento de 60 acrianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário