quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Instituto Aço Cearense leva alunos da periferia de Caucaia para apresentação de dança em teatro na capital cearense

Os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2022, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro, no Shopping RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “As Quartas Usamos Rosa”, com início a partir das 16h30. 

Investir em responsabilidade social é acreditar no futuro das próximas gerações. E por acreditar nisso, o Instituto Aço Cearense fechou parceria com o Espaço de Arte RP, que possui mais de 30 anos de trajetória, e desde maio deste ano 30 crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Dança e Vida, pertencente ao Instituto, participam de aulas de jazz, teatro musical, hip hop e ballet.  Para mostrar tudo o que aprenderam, os alunos participarão do Festival Rossana Pucci 2022, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro, no Shopping RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “As Quartas Usamos Rosa”, com início a partir das 16h30. 

O Festival acontece anualmente e este ano os participantes do Dança e Vida irão se apresentar junto com os outros alunos do Espaço RP, uma oportunidade única de troca de conhecimentos, habilidades, técnicas, inteligência emocional, responsabilidade e autonomia. Os alunos do Programa possuem de 08 a 13 anos de idade, farão sua primeira apresentação em público e foram selecionados de quatro instituições de Caucaia, também parceiras do Instituto Aço Cearense, são elas: Fênix Educart, CEPEVIVE, Patronato Santana e Escola de Campeões. 

O programa Dança e Vida foi criado com o propósito de promover o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida de seus familiares, utilizando a dança como instrumento cultural de integração e transformação da sociedade. “A proposta é que as crianças selecionadas este ano continuem dentro do Programa Dança e Vida por mais um ano, para que ocorra uma evolução e um melhor resultado. Caso tenhamos resultado satisfatório ao final de 2023, a ideia é dar continuidade a este Programa e oportunizar outras instituições e quem sabe escolas públicas e a comunidade próximas ao Espaço Rossana Pucci, para que as crianças e adolescentes de outras comunidades tenham essa oportunidades também”, destaca Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense. 

 

Sobre o Instituto Aço Cearense 

Sempre buscando o desenvolvimento social das comunidades onde atua, o Grupo Aço Cearense tem uma história de 43 anos de gestão socialmente engajada. Dentro desta perspectiva, nasceu, há 12 anos, o Instituto Aço Cearense, que busca desenvolver um trabalho de fortalecimento do terceiro setor atuando em ações de cunho social, educacional, esportivo e de empreendedorismo do Grupo. 

Desde a sua fundação, o Instituto Aço Cearense já beneficiou 160 mil pessoas, com mais de R$ 23 milhões investidos, atendendo um total de 224 entidades sociais. A instituição está presente em três estados brasileiros onde atuam as empresas do Grupo: no Ceará, onde estão localizadas as empresas Aço Cearense Comercial e Aço Cearense Industrial; no Pará, onde se situa a SINOBRAS; e no Tocantins, estado onde fica a SINOBRAS Florestal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário