segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Presidente do TJCE participa da comemoração dos 30 anos de existência do Sindicato dos Oficiais de Justiça

 


A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou na noite dessa sexta-feira (09/12) da comemoração dos 30 anos da existência do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus). A celebração ocorreu na sede da entidade sindical e contou com a presença de representantes cearenses e de outros estados da categoria.

Na ocasião, a desembargadora disse se sentir privilegiada e feliz em poder participar do evento, especialmente por ter uma grande afinidade com a categoria. “Há 32 anos integro a magistratura, mas antes de ser magistrada eu trabalhei no Fórum Clóvis Beviláqua acompanhando o trabalho dos oficiais de justiça. Lembro de muitos e fico feliz de encontrar essa geração, que me faz sentir tão bem acolhida, como eu tenho sido nos dois anos da minha gestão”.

“Hoje eu me sinto muito a vontade de chegar aqui e dizer que minha missão foi pensar em todos e em tudo. Se não correspondi a todos, foi porque não foi possível, mas o que esteve ao meu alcance procurei ofertar a vocês”, destacou a presidente, que prometeu realizar um anúncio para o próximo mês. “Nesse mês de janeiro ainda pretendo deixar algo para a família do Poder Judiciário”.

A magistrada agradeceu o trabalho realizado pelos profissionais da categoria. “Sem vocês a prestação jurisdicional não acontece. Quantos de vocês aqui já não colocaram em risco a sua integridade física pensando no bem-estar da sociedade cearense, então fica o nosso agradecimento, fica aqui o nosso reconhecimento pelo trabalho de cada um”.

Por fim, a desembargadora também reconheceu a atuação do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça. “Quero dizer que encontrei na pessoa do Wagner Venâncio um parceiro na gestão, que sempre soube respeitar o momento da Presidência do Tribunal de Justiça. O meu muito obrigada, você é uma pessoa que realmente ajudou muito a minha administração, pela sua simplicidade, pela sua maneira de ser”.

O presidente do Sindojus, Wagner Venâncio, disse ser uma grande satisfação celebrar os 30 anos da entidade e ter na comemoração a presença da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Durante o discurso, ele ressaltou a administração realizada pela magistrada. “A senhora saiba da nossa gratidão e do nosso respeito por vossa excelência, por sua sensibilidade, que mesmo tendo assumido a gestão do Tribunal em plena pandemia, manteve as condições de trabalho e, acima de tudo, soube manter a capacidade do Tribunal em uma conjuntura adversa e está cumprindo com os compromissos assumidos no discurso de posse”.

Na ocasião, ele pontuou os benefícios concedidos pela gestão da desembargadora. “Parabenizo pelas conquistas que tivemos como o reajuste dos valores do auxílio saúde, auxílio alimentação, indenização de transporte, a realização do concurso público para oficial de justiça e o tratamento que estamos tendo sobre os plantões. A senhora dentro do Tribunal se tornou uma amiga, uma pessoa possível de dialogar”.

Também esteve presente à celebração o oficial de justiça Iraguassu Teixeira Filho, que enalteceu a importância do sindicato. “A gente sabe que no Brasil tem acontecido um ataque direto ao serviço e não estamos ilesos a esse ataque. O sindicato está de parabéns, porque representa a luta diuturnamente pelos direitos da categoria. Que todos nós possamos lutar pelo serviço público fortalecido no nosso país”.

Para ver mais imagens do evento, acesse nossa GALERIA de fotos.

 

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário