domingo, 4 de outubro de 2009

Nova Russas recebe dois prêmios na mesma noite.


Nova Russas recebeu no último dia 10 de setembro o prêmio da Revista Municípos do Ceará por apresentar os Melhores Índices de Desenvolvimento Social (IDS). Trinta municípios foram premiados devido as ações implementadas nas áreas de serviços e resultados que desenvolveram ao longo do ano de 2009. A Revista realiza esse trabalho ha 12 anos e utiliza critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado(Ipece). Outro ponto de suma importância são os programas desenvolvidos pelo Sistema Único da Assistência social(Suas) que adotam critérios como alfabetização, mortalidade infantil, projetos para deficientes, idosos, crianças e adolescentes que promovam a inclusão social e desenvolva a capacidade produtiva desses segmentos sociais. Em Nova Russas, a primeira Dama Gracinha Diogo e a Secretaria Selena Pereira vem trabalhando firme para desenvolver projetos dessa natureza. Os projetos Jovens da Terceira Idade, Projovem Adolescente, Eu Sou Ciodadão-Amigos da Leitura, Casa Lar e Pólo de Atendimento Rodolfo Filho são exemplos de ações que merecem o reconhecimento da sociedade novarussense e elevam a qualidade de vida da população.
Na mesma noite também na Capital Cearense, a FEQUAJUCE(Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará) estava entregando o Troféu de Personalidade Junina ao município de Nova Russas por realizar o Melhor Festival Junino do Interior no ano de 2009. A Secretária de Cultura Valéria Chaves esteve no Kukukaya juntamente com sua equipe para receber a premiação. O Prefeito Marcos Alberto esteve presente nos dois eventos e assegurou que esses prêmios apenas reforçam o seu trabalho no sentido de continuar melhorando a qualidade de vida da população.
O deputado Vanderley Pedrosa parabenizou o prefeito pelo brilhante trabalho feito no município, destacando a força jovem e a vontade de ver seu povo bem atendido nos eventos que tem realizando

Nenhum comentário:

Postar um comentário