A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma ação conjunta do serviço de inteligência e do Força Tática do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM), apreendeu dois revólveres calibre 38 e sete munições no Bairro Pabussu, em Caucaia.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida na última quarta-feira (12), através da Ouvidoria da Polícia Militar, por meio do sistema de ouvidoria do Ceará Transparente do Governo do Estado.
A denúncia dava conta de que elementos em motocicletas cometendo vários roubos na área dos bairros Garrote, Centro, Grilo e adjacências. Segundo o comando do 12º BPM, foi possível identificar o suposto local onde os autores dos roubos se escondiam, e lá foram encontradas, próximo ao matagal do Condomínio Fórmula 1, as armas utilizadas pelos acusados, contudo, nenhum suspeito foi encontrado.
Segundo o Assessor de Controle Interno e Ouvidoria da PMCE, TC PM Clauber Barbosa Melo, em 2022, foram registradas 827 solicitações de policiamento e, no 1º trimestre de 2023, já são 283 solicitações. Essas solicitações foram encaminhadas às unidades responsáveis pelo Patrulhamento Ostensivo Geral. Essas denúncias geralmente apresentam alguma sensação de insegurança por parte da sociedade ou informações importantes que podem contribuir com a atividade de inteligência.
Contudo, ressalva o Assessor TC PM CLauber que o canal hábil para o registro de ocorrências para crimes que estejam em andamento ou tenham ocorrido, é o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por meio do número 190, pois há uma celeridade no atendimento, já o canal de ouvidoria, por meio do número 155, poderá ser usado para ações de natureza mais preventiva e que serão desenvolvidas a médio e longo prazo.
Assessor de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário