A Prefeitura de Caucaia lança nesta segunda-feira (18/6) dois novos canais de divulgação dos avanços da gestão e de interatividade com a população. Já existente na versão on line, o boletim “Caucaia em Ação” passa agora a ser também impresso e em vídeo.
O “Caucaia em Ação” em vídeo irá ao ar de segunda a sexta-feira. Será um importante instrumento das redes sociais oficiais da Prefeitura, em especial no Whatsapp, pois trará as principais notícias e serviços do dia da segunda maior cidade do Ceará. Tudo de forma rápida e fácil de acessar.
O boletim impresso, por sua vez, terá periodicidade quinzenal. Com layout diferente da versão on line, o produto começa a ser distribuído até o fim de semana nos pontos de maior circulação da Jurema, Sede, Litoral e Sertão. Mercados, bancos e órgãos públicos são alguns pontos onde a população poderá acessar o material.
“A gestão já avançou bastante no que diz respeito ao acesso à informação. Mas novas demandas nos chegam, novas tecnologias surgem e a gente precisa agrega-las à nossa rotina. É importante que todo caucaiense, esteja ele em zona urbana ou na zona rural, saiba onde encontrar a informação que ele precisa. E o mais importante: que possa acessar essa informação da maneira mais fácil possível”, explica a assessora chefe de Comunicação, jornalista Priscila Teixeira.
Esses dois novos produtos vão reforçar o material já publicado diariamente no portal oficial da Prefeitura na Internet, no perfil do Instagram, na versão online do “Caucaia em Ação”, na página do Facebook e nas campanhas educativas rotineiramente produzidas pela gestão para diversas plataformas.
“Quando a administração começou, a Prefeitura tinha apenas um site de funcionabilidade e layout extremamente limitados. Nós iniciamos um processo de modernização desse espaço e criamos o “Caucaia em Ação” on line, que hoje está na sua edição de número 249 e tem uma penetração grande. Nós queremos ir além. É inegável o alcance que os vídeos ganharam nas mídias digitais. Eles são de facílimo consumo. Não exigem esforço do usuário no consumo da informação. É por sabermos disso que vamos apresentar nosso material desta forma. As pessoas precisam saber que a Prefeitura tem feito muito por elas”, acrescenta a jornalista.