sábado, 26 de janeiro de 2013

Dilma promete 1,1 milhão de casas

A garantia foi feita durante entrega de 300 unidades habitacionais em São Paulo do Minha Casa, Minha Vida
São Paulo. A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o governo deve entregar mais 1,1 milhão de moradias até 2014 e ressaltou a importância de o Brasil ter um dos maiores programas de habitação popular do mundo.


A presidente ressaltou a importância de o governo se preocupar com as condições de moradia FOTO: JOSÉ LEOMAR

"E por que isso? Porque nós optamos por isso", afirmou, durante cerimônia de entrega de 300 unidades habitacionais do Condomínio Residencial Iguape, em Itaquera, zona leste de São Paulo (SP), que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida. "Vamos continuar com o Minha Casa, Minha Vida e vamos melhorar ainda mais este programa", acrescentou a presidente Dilma.

Moradia popular

A presidente lembrou que falar sobre moradia popular antigamente era "mal visto" no Brasil. Segundo ela, em um País com 84% de brasileiros morando em cidades, o governo não pode deixar de assegurar também que a população tenha condições adequadas de vida.

Dilma destacou ainda a importância das parcerias com os governos municipal e estadual para a concretização de projetos como o anunciado na última sexta-feira (25).

"Falar (sobre isso) é necessário e importante. (Mas) falar sobre isso era considerado um absurdo. Quero dizer que é o contrário. A população não pode morar em favela, em condições precárias", afirmou Dilma Rousseff durante discurso.

Entrega das chaves

A presidente disse ainda estar feliz ao fazer a entrega das 300 unidades habitacionais, na zona leste da capital paulista.

Orgulho

"Tenho muito orgulho disso. A gente olha para essas pessoas com a sua chave na mão, e eu sei que vocês querem saber o que eu digo para cada uma delas. E eu falo que torço para que vocês (moradores) sejam muito felizes lá (na nova moradia). Por que onde a gente é feliz? A gente é feliz na casa da gente. Me sinto feliz por fazer a entrega dessas 300 casas", ressaltou, referindo-se à entrega das chaves para cinco moradores, que estavam representando os demais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Além da presidente Dilma Rousseff, estavam presentes durante a entrega das casas o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acompanhado da mulher Ana Estela e da vice-prefeita Nádia Campeão, além dos ministros Alexandre Padilha (Saúde), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Marta Suplicy (Cultura), Aloizio Mercadante (Educação), do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e da secretária da Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães. 

DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário