sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sonho realizado: 63 jovens fazem juramento e recebem carteira da OAB

  
 
A manhã desta quinta-feira, 17, foi de muita movimentação, lágrimas e aplausos no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac). Bacharéis em Direito, acompanhados por familiares e amigos participaram da cerimônia de juramento, presidida pelo presidente reeleito da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, com a presença de dirigentes da Fesac e Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE).
Na primeira cerimônia de juramento de 2013 e da atual gestão da OAB-CE, os 63 advogados e advogadas em início de carreira compartilharam da alegria na realização do sonho com dezenas de pessoas presentes ao auditório.
Em seu pronunciamento, Valdetário Monteiro apresentou os serviços oferecidos pela Secional, Fesac e CAACE e repassou ensinamento que jamais devem ser esquecidos pelos profissionais da advocacia. “Vocês são vitoriosos. Neste momento de nascimento e comemoração, não se esqueçam que esta é uma obra coletiva, da família. E como toda obra coletiva deve se voltar para a coletividade”.
A cerimônia teve inovação. Foi sorteado um dos 63 bacharéis para fazer a saudação em nome dos que ali se encontravam para fazer o juramento e receber a carteira da Ordem. Andrea Gomes de Souza, dizendo-se emocionada, prometeu se dedicar à defesa da justiça social, atuando com ética. “Prometo fazer valer a OAB e trabalhar por um Brasil melhor. Quero fazer melhor pelo Brasil e pelas pessoas carentes”, disse, ressaltando a felicidade em fazer parte da Ordem dos Advogados do Brasil. “É uma grande conquista estar aqui. É um sonho acalentado desde criança”, concluiu.
Quem também discursou foram o presidente interino e tesoureiro da CAACE, Tarciano Capibaribe e Renan Viana, respectivamente. Eles falaram sobre os serviços oferecidos pela instituição. A coordenadora acadêmica da Fesac, Patrícia Marla Machado, informou que a Fundação Escola Superior de Advocacia é “polo cultural jurídico tanto para os advogados em início de carreira quanto para os mais experientes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário