sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

História do CEC

Além de todo o seu potencial turístico, Caucaia conta agora com uma agremiação desportiva, o Caucaia Esporte Clube, time profissional de futebol integrante da Terceira Divisão do Campeonato Cearense de Futebol, fundado em 16 de abril de 2004, por um grupo de desportistas, após o Município ter conquistado o título de Campeão do XXIX Intermunicipal de Futebol, promovido pela APCDEC no exercício de 2002, após 43 anos.
O Caucaia Esporte Clube – C.E.C. conta com o apoio Institucional da Administração Municipal com a liberação do Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, para a realização de seus treinamentos e jogos.
O Estádio Municipal Raimundo de Oliveira é dotado de boa infra-estrutura, com bom gramado e boas acomodações, além de localização privilegiada, com fácil acesso e amplo estacionamento, o que enseja a vinda de várias equipes da capital para a realização de treinos em suas dependências.
Tais condições possibilitam uma boa estrutura física para desenvolvimento de nossos atletas, que juntamente com a comissão técnica e elenco compõem a base inicial para concretização do objetivo do clube, que é estar na elite do futebol cearense.
Os desportistas de Caucaia há muito tempo acalentavam o sonho de ver o nosso Município ser representado por um time profissional no certame estadual, o que se concretizou em 2004, com a fundação do Caucaia Esporte Clube.
O Município de Caucaia sempre teve destaque no futebol amador, com a realização de várias competições realizadas pela Liga Desportiva Caucaiense e suas principais filiadas: Associação Desportiva de Caucaia, Associação de Esporte e Cultura do Capuan, Associação Indígena de Esporte e Cultura, Liga Esportiva do Mestre Antônio, Associação Desportiva da Jurema, Associação Desportiva de Futebol Amador de Caucaia, dentre outras. Essas associações revelaram vários craques no decorrer dos anos. Dentre eles podemos destacar o Babá, que jogou pelo Flamengo e na Seleção Brasileira, demonstrando assim a vocação dos atletas de nossa terra.
CAUCAIA ESPORTE CLUBE, a seguir designado pela sigla C.E.C., fundado aos 16 dias do mês de abril de 2004 que, nos termos do art. 217, com seus incisos e parágrafos, da Constituição Federal.
Filiado a Federação Cearense de Futebol – FCF e a Confederação Brasileira de Futebol – CBF. É o único time de futebol profissional do Município de Caucaia, hoje se encontro na 3ª Divisão no Campeonato Cearense de Futebol.
Desde 2008 vem disputando o Campeonato Cearense de Futebol Feminino.
Sede: Rua 02, nº 312 – Bairro: Vicente Arruda - Torcida: Torcida Fúria Caucaia (T.F.C.) – Conta com 08 pavilhões em vários bairros do Município. Uniforme: Camisa e calção nas cores vermelha, preta e branca (cores da bandeira do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário