segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Adolescente e uma criança morrem afogadas em Caucaia.

Uma adolescente e uma criança morreram afogadas, na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 9h, na Lagoa da Tabuba, localizada no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Bombeiros e guarda-vidas tentaram reanimar as vítimas, mas não conseguiram. 
De acordo com a Polícia, Brena dos Santos Viana, de 11 anos, é do município de Capristano, no Interior do Estado. Ela era prima de Erica Cristina dos Santos, de 15 anos de idade. O afogamento das duas aconteceu na presença dos pais de Erica Cristina.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Gledson Rodrigues, que esteve na ocorrência, neste período a lagoa fica parcialmente rasa, porém, a cerca de 100 metros de distância, onde as garotas estavam, há pontos com mais de 2 metros de profundidade.
Conforme o major, provavelmente, uma das duas caiu em um destes pontos mais profundos e a outra garota tentou socorrer, mas acabou se afogando também. No local onde elas estavam se banhando,  já bem afastado da margem da lagoa, um kitisurfista retirou a criança de 11 anos e tentou fazer o socorro, mas a menina já estava em óbito.
A outra vítima foi retirada da água por guarda-vidas  e bombeiros militares  que tentaram reanimar a adolescente, mas também não obtiveram êxito.
Após o dupla perda das garotas, o major Gledson Rodrigues alertou para que os pais não deixem os filhos entrarem no mar ou em lagoas desacompanhados, principalmente, se eles não souberem nadar, mesmo que o local seja, aparentemente, raso.  
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário