domingo, 28 de dezembro de 2014

INTERMUNICIPAIS E METROPOLITANOS: Empresas que anteciparam reajuste de tarifas de ônibus serão multadas

Começam a valer, a partir de amanhã (29), as novas tarifas das linhas de ônibus intermunicipais e metropolitanos, que terão reajuste de 5,8%. As empresas que praticaram o reajuste antes desta data serão multadas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá apurar, a partir da reclamação dos usuários, quais empresas começaram a cobrar indevidamente o reajuste a partir de ontem (27). 
 
O aumento foi autorizado pelo Conselho de Coordenação Administrativa do Detran e homologada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce), responsável pela regulação tarifária dos serviços delegados do Ceará. O último reajuste havia sido aplicado em dezembro de 2012. 
 
Linhas
 
O reajuste envolve as linhas que interligam a Capital aos municípios de: Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante. Ele também incide sobre as tarifas das empresas que fazem o transporte Metropolitano do Cariri.
O transporte interurbano que envolve as linhas rodoviárias para municípios do Interior, fora da Região Metropolitana, terá correção de 6,9%, referente ao período de dezembro de 2013 a dezembro de 2014.
fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário