segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Fortaleza pode realizar concurso público em 2015

A Câmara Municipal de Fortaleza já iniciou estudos para realização de concurso público em 2015. Os cargos e vagas ainda serão definidos, mas a seleção, antes mesmo de ser iniciada, já começa a causar comoção, no que diz respeito ao processo de escolha da organizadora, já em andamento.
Acontece que está sendo proposta a contratação da banca responsável pelo concurso por meio de dispensa de licitação, o que foi criticado pelo presidente eleito pelo biênio 2015/2016, Salmito Filho (Pros). Na tribuna da câmara, na última terça-feira (9), o presidente eleito se posicionou a favor da realização do concurso, desde que seja feito “como manda o figurino”, por meio de uma licitação nacional.
Salmito também afirmou que conversou com o atual presidente, Walter Cavalcante (PMDB) sobre a realização do concurso, mas não com dispensa de licitação, mesmo sendo uma modalidade prevista na lei das licitações.
O vereador Adail Júnior (Pros), em aparte, disse que quatro membros da atual mesa diretora se declararam contrários à dispensa de licitação. Por fim, o próximo presidente, que deve ser responsável pela seleção, pediu que os vereadores assinassem um requerimento solicitando a realização do concurso e a escolha da banca por meio de licitação.  

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário