terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Centro de Cinotecnia amplia serviços para cães na RMF

Fortaleza Quando o empresário Fernando Torres Laureano adquiriu seu primeiro Pastor Alemão, o "BOSS do Canoa Quebrada", no ano de 2012, começou tomar gosto pela cinofilia. Desde então, juntamente com a esposa Riany Coelho, e o especialista em comportamento canino, André Damasceno, está à frente de um dos empreendimentos mais organizados do Estado do Ceará no que se refere à educação de cães e aperfeiçoamento de raças caninas. Estamos falando do Centro de Excelência em Cinotecnia (CEC-Spa Dog), instalado numa área de 15 mil metros quadrados, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
O lugar está equipado com um campo de treinamento de 70mX30m, dimensões oficiais para atividades com cães de grande porte como PASTOR Alemão, Rottweiler e Pastor Malinois. Possui também mais um campo de recreação para raças menores (25mX8m); piscina de 30m; HOTEL com capacidade para hospedar 30 cães; maternidade para cadelas que precisam ficar em atenção especial; e mais o serviço de Táxi Dog, caso o tutor do animal precise de transporte.
"Na nossa hospedagem, os cães ficam soltos o dia todo, em atividades físicas, de lazer, com brincadeiras e socialização", afirma Fernando Torres. O CEC conta com uma equipe de profissionais que inclui, três adestradores, contando com André Damasceno, e mais o médico veterinário Antônio Cavalcante Mota Filho. "Decidi investir no empreendimento porque gosto de cães e também por trata-ar de uma oportunidade de negócios, em um setor que está crescendo muito. Mas nosso trabalho é pautado pela responsabilidade. Primamos pela qualidade dos nossos serviços", COMPLETA ele.
No CEC também está instalado o seu Canil Lagoa do Paraíso, especializado nas raças Pastor Alemão, Golden Retriever, Pug, Border Collie e Buldogue Inglês. São 32 cães no total, com predominância do Golden. "Nosso canil é o melhor em Pastor Alemão da linha de trabalho. Vários de nossos cães já foram campeões em provas de faro obediência e proteção", comemora.
Melhor do BRASIL
Em maio deste ano, na cidade de São José dos Campos (SP), o seu PASTOR Alemão "Flick do Thor & Tina", conduzido por André Damasceno, obteve o primeiro lugar, tornando-se campeão brasileiro de adestramento IPO 3, o nível MAIS alto do esporte, disputado com representantes de todo o Brasil. Foi um resultado incontestável. "Flick" apresentou o melhor faro, a melhor obediência, a melhor proteção, o melhor resultado geral IPO 3 e, como se não bastasse, foi escolhido, entre os animais presentes ao evento, o exemplar mais bonito da criação nacional. "Em 40 anos, nunca o Norte-Nordeste tinha ficado nessa classificação", diz o empresário.
Nas exposições que marcaram os 50 anos do Kennel Clube do Estado do Ceará (KCEC), a sua Pug, "Pérolas Flecha", classificou-se como a 5º melhor jovem no BEST IN Show, concorrendo com várias raças.
Mais informações
Centro de Excelência em
Cinotecnia (CEC-Spa DOG)
Rua Sandra ANDREA, 134
Camurupim - Caucaia
(85) 8617.3737/8760.6087

Valéria Feitosa
Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário