terça-feira, 15 de março de 2016

Comitiva da Bielorrússia visita Porto do Pecém e ZPE Ceará

RDSC02890
A comitiva da República da Bielorrússia conheceu de perto o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e a Zona de Processamento de Exportações do Ceará (ZPE Ceará), em visita realizada nesta terça-feira (15) e acompanhada pelo assessor Especial de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Antonio Balhmann.

O grupo é formado pelo governador da Região de Mogilev, Vladimir Domanevski, pelo embaixador da República da Bielorrússia no Brasil, Leonid Krupets, e conta com empresários dos segmentos de carne, peças e construção de tratores, laticínios, doces, frutas, bebidas, entre outros segmentos. Na segunda-feira (14), eles foram recebidos pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição, quando foi assinado Acordo de Cooperação entre o Ceará e o país do Leste Europeu.

Durante a visita, o presidente da ZPE Ceará, Mário Lima, apresentou toda a estrutura, funcionamento, benefícios e logística que a ZPE Ceará oferece, além do Porto do Pecém e Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O governador Vladimir Domanevski ficou positivamente impressionado com o que viu e informou que vai considerar as possibilidades de entrar na área da ZPE Ceará, e aproveitar as oportunidades. “O Ceará e nós temos muito em comum e vamos estudar as propostas", destacou.

Mário Lima destaca a que iniciativa bielorrussa vem ao encontro das aspirações do Ceará para a captação de investimentos. “A ZPE Ceará desponta como um excelente instrumento de captação de investimentos, e a vinda dessas missões estrangeiras também cria condições de uma troca comercial intensa entre o Ceará e esses países”, destacou.

Na visão de Antonio Balhmann, a visita da delegação foi importante para mostrar que a o Ceará tem grande capacidade para receber os investimentos. “Estamos otimistas de que a infraestrutura oferecida pelo Estado do Ceará o coloca na dianteira da atração de investimentos do mercado internacional”.


15.03.2016

Assessoria de Comunicação da Assessoria para Assuntos Internacionais
Lorena Teixeira
(85) 3466.4920 / 98895.1235
lorenateixeira@bol.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Ciro Câmara e Wania Caldas
Gestores de Célula / Secretarias e Conteúdo


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.    / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário