quarta-feira, 30 de março de 2016

Porto do Pecém recebe a visita do diretor executivo da Hamburg Süd

banner visita hamburg sud 2
Nesta quarta-feira (30), o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, acompanhado dos diretores Rebeca Oliveira (Comercial), Roberto Loureiro (Gestão Empresarial), e Waldir Sampaio (Operações), recebeu, no Porto do Pecém, o diretor executivo da Hamburg Süd, José Roberto Salgado, e o gerente do Nordeste, André Magalhães. Os representantes da agência de navegação viram de perto a obra da segunda expansão do Terminal Portuário do Pecém, que já apresenta 72% de avanço.

Serpa declarou que, até o final do ano, devem chegar ao Pecém novos STS's, guindastes de última geração que serão utilizados na movimentação de contêineres, permitindo um rendimento operacional maior do que hoje acontece no porto."Vamos estar aptos, com a finalização da obra, a movimentar por ano 750 mil TEU's. Estamos nos preparando para um aumento da movimentação através do porto", disse.

Já André Magalhães destacou o potencial do porto. "Nós fomos um dos primeiros armadores a atuar aqui, então já tínhamos uma visão do que este terminal portuário poderia se tornar. Hoje, com o que vimos, posso dizer que o Porto do Pecém tem um grande potencial para ser o futuro do Nordeste", finalizou o gerente.

A Hamburg Süd atua no Pecém desde o início das operações do porto e possui uma linha de navegação regular de longo curso (movimentação entre portos de países diferentes), com frequência semanal e com destino aos Estados Unidos. No que se refere à cabotagem (movimentação entre portos brasileiros), existem três serviços regulares, também semanais: Norte, Sul e Transbordo, cujos destinos são Manaus, Santos e Salvador, respectivamente.

Hamburg Süd

A Hamburg Süd foi fundada no ano de 1871, em Hamburgo na Alemanha. Hoje está presente em todas as localizações estratégicas no mundo, com mais de 300 escritórios e milhares de funcionários. Possui mais de 40 serviços de transporte marítimo abrangendo o mundo, que ligam os continentes com mais de 100 navios porta-contêineres e milhares de contêineres.

Atualmente, é representada por dois grupos: a Hamburg Süd, transportadora alemã, e a Aliança, empresa brasileira de navegação, que opera com navios de bandeira brasileira. Além disso, está presente no mercado de transportes marítimos com os nomes Rudolf A. Oetker (RAO) e Aliança Granel (Aliabulk).

30.03.2016

Assessoria de Imprensa da Cearáportos
Luiza Dantas - (85) 33721795 ou 98944.2841
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário