quinta-feira, 10 de março de 2016

Governo Municipal realiza 7ª edição dos Jogos Escolares



O Governo Municipal de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizará a 7ª edição dos Jogos Escolares. A reunião de lançamento dos jogos ocorrerá no dia 17 de março de 2016, no auditório da SME, às 09h. As inscrições para o evento que tem por finalidade, promover uma ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas, acontecerá do dia 18 de março ao dia 08 de abril de 2016, na Escola Municipal de Formação e Avaliação (EMFA), localizada na Rua São Pedro, S/N, Cabatan, Caucaia – CE. 
 
Os jogos terão como modalidade de esporte, atividades como o futsal, handebol, basquete, voleibol, atletismo e judô, estando divididos em duas categorias de disputa: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
 
De acordo com a coordenação do evento, a educação do jovem através da prática desportiva escolar, reforça a construção da cidadania, e os ideais do movimento olímpico, estes, direcionados para construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play (jogo limpo). Através das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, sobretudo, vivem as realidades.
 
Serviço 
 
Reunião de Lançamento dos Jogos
Data: 17 de março de 2016.
Horário: 09h
Local: auditório da Secretaria Municipal de Educação. Rua Joaci Sampaio Pontes, 2000. Centro, Caucaia – CE.
 
Período de Inscrição
De 18 de março a 08 de abril de 2016.
Horário: Das 08h às 14h
Local: Escola Municipal de Formação e Avaliação - Rua São Pedro, Cabatan
 
Para mais informações, ligue: 85 3342-8146.
 
Assessoria de Comunicação - SME
Renata Cordeiro (comunicacao@sme.caucaia.ce.gov.br, 85 3342-8040)
Informações e colaboração de texto: Marília Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário