quinta-feira, 24 de março de 2016

Morre mais um jovem com suspeita de ter sofrido overdose numa festa rave em Caucaia .

Morreu ontem (23), em Fortaleza,  o segundo jovem que estava hospitalizado sob suspeita de ter sofrido overdose durante uma festa rave. O evento ocorreu no último fim de semana  e resultou em uma operação policial que culminou em dez prisões. 
L. G. S. N, 21 anos, estava entre os vários jovens que consumiram drogas durante a festa que acontecia em uma casa de veraneio na Lagoa do Banana, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Ainda non domingo (20), outro rapaz, J. L. S. M, 18 anos, passou mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquela cidade, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, dezenas de jovens consumiam drogas sintéticas, com mais intensidade o LSD (Dietilamida de Ácido Lisérgico), um entorpecente de alto teor alucinógeno. A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) já vinha fazendo investigações sigilosas acerca do evento  e no último domingo montou a “Operação Avatar”, cercando o local.
Conforme a delegada Patrícia Bezerra, havia muitas pessoas no local, muitas conseguiram escapar durante o cerco policial, mas os inspetores daquela Especializada conseguiram deter os responsáveis pela venda das drogas, além dos organizadores do evento.
Segundo ela, “muitas pessoas começaram a passar mal e lotaram a UPA de Caucaia. A situação chegou a um ponto em que tiveram que transferi r algumas para o hospital municipal”.
As investigações em torno da venda de LSD e outras drogas pesadas na Capital cearense tiveram início ainda no ano passado. Mais de 30 pessoas já foram capturadas, a maioria jovens de classe média alta,  em virtude de as drogas serem caras. 
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário