terça-feira, 30 de agosto de 2016

Caucaia: Protesto bloqueia trânsito em três pontos da Grande Fortaleza.

Atos ocorrem no José Walter, no Siqueira e em Caucaia. Frente Povo Sem Medo promete novas manifestações para os próximos dias. 
 A Frente Povo Sem Medo, que reúne diversos movimentos sociais de esquerda, realizou, na manhã desta terça-feira, 30, três protestos denunciando como golpe o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A organização afirma que cerca de 150 pessoas participaram de cada ato, que visavam as vias "de maior circulação de mercadorias na Grande Fortaleza". Pneus e galhos foram incendiados para bloquear o trânsito nos locais.

Ocorreram manifestações na rotatória do Anel Viário, no cruzamentos com a av. Osório de Paiva, no bairro Siqueira, e no quilômetro 7 da BR-222, em Caucaia (Grande Fortaleza). Também foi bloqueada a avenida Costa e Silva, no Conjunto José Walter. Neste ponto, os manifestante já haviam se dispersado quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, por volta das 7 horas, informa a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Às 8 horas, o protesto também já havia sido encerrado no Siqueira. Conforme a relações públicas do Corpo de Bombeiros, capitã Juliany Freire, o mesmo grupo realizou os dois atos.

 Na manifestação de Caucaia, o protesto também condenava a derrubada de casas, por força de processo de reintegração de posse, em um terreno do Parque Potira II, informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a SSPDS, o protesto foi "contornado" pela PM e pela PRF. Não houve confronto, afirma Doris Soares, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), que compõe a frente. O protesto foi encerrado por volta das 10h40min desta manhã, após, aproximadamente, 90 minutos de duração.

Protestos do gênero também ocorreram nesta manhã em Porto Alegre (RS) e em São Paulo (SP). Segundo Doris Soares, a Frente Povo Sem Medodeve realizar novos atos, que serão divulgados nesta terça à noite.

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário