quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sob dificuldade e sem estadual, Caucaia estreia na Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (24), o Caucaia pisa na Arena das Dunas para encontrar o União-RN às 15 horas, no primeiro duelo na Copa do Brasil, na cidade de Natal. Campeão estadual de 2015, será o representante do futebol cearense no torneio. Mas a situação não é fácil. Mesmo estando em oitavo colocado no ranking do futebol feminino brasileiro, o Caucaia passa por dificuldades e sequer participará no Cearense em 2016, onde tem seis títulos nas oito edições e é campeão absoluto. Só vai participar da Copa do Brasil devido à cota recebida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- A situação é complicada. Tirei o time do Cearense justamente por isso. Fiz a pré-inscrição e em seguida eu cancelei. Não tem apoio. A gente está indo disputar essa Copa do Brasil porque hoje o Caucaia é um time ranqueado, é o oitavo melhor time do Brasil. Estávamos em décimo e agora em oitavo. A gente visa o próximo ano Série A do Brasileiro.  Estamos viajando de ônibus. De avião, são muitas conexões e a gente fica um dia viajando. É muito desgaste o trajeto. Queremos diminuir despesa e o sacrifício para elas - afirma o presidente Eudes Caucaia, como é conhecido.
Com um grupo reduzido se comparado ao do ano passado, o Caucaia busca se fortalecer na experiência da capitã Gilmara, uma das veteranas no clube e que completa cinco anos defendendo o Caucaia. Além dela, Raiana é o nome que inspira as demais atletas do elenco. Na Região Metropolitana, elas seguem vivendo em uma casa destinada às jogadoras, que se dividem entre a bola e outras funções. Ainda assim, esperam um bom resultado fora para jogarem com tranquilidade no Estádio do Uniclinic, no dia 31 de agosto, às 15 horas, diante do mesmo União, no confronto de volta.
 
- Estamos indo para a luta em Natal. Esperamos trazer a vitória para fazer o jogo em casa com mais tranquilidade. Vamos com um grupo bem reduzido, mas Gilmara e Raiana são os destaques. A Gilmara é mais experiente. Temos essa casa aqui (em Caucaia). Temos ajuda de Deus e de alguns amigos. O patrocínio da CBF chega depois. Mas eu acredito no potencial das atletas - explicou Eudes Caucaia. 
O dirigente do Caucaia espera que, com a atuação da seleção feminina na Rio 2016 e o incentivo da torcida brasileira nos Jogos, o futebol feminino seja mais valorizado.
-  Com a visibilidade da seleção brasileira na Rio 2016, lotando estádios, a gente acredita que o futebol feminino vai crescer - finalizou. 
A equipe classificada enfrentará Tiradentes-PI ou JV Lideral-MA na fase seguinte. Na primeira e segunda etapas da competição, se o clube visitante vencer a primeira partida por três ou mais gols de diferença elimina automaticamente o jogo de volta. A Copa do Brasil feminino terá cinco fases de disputa.
 
 http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário