quarta-feira, 2 de junho de 2021

IMAC realiza primeira roda de conversa sobre educação ambiental

 

Com o tema Educação Ambiental e Paisagismo, o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia realiza a “Primeira Roda de Conversa do IMAC na Escola”. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), com alunos de curso de Paisagismos da Escola Profissionalizante Prof. Antônio Valmir da Silva. A ação dá início à programação criada pelo IMAC para celebrar o Mês do Meio Ambiente, o Junho Verde.

A roda de conversa envolveu os alunos em uma discussão em relação às questões e problemáticas ambientais considerando principalmente a realidade de Caucaia. Além disso, a Gerente de Educação Ambiental do IMAC, Paula Tomaz, que conduziu o evento, falou também sobre a Educação Ambiental e o Paisagismo como um componente educacional. “Momentos como esses contribuem às demandas do Meio Ambiente e à construção de um ambiente mais saudável e conservado, resultando numa melhor qualidade de vida à população”.

“A nossa primeira Roda de Conversa foi muito produtiva. Os alunos de Paisagismo estão muito envolvidos nas discussões do Meio Ambiente, principalmente quanto às problemáticas ambientais. Conseguimos relacionar o Paisagismo e a Educação Ambiental como essenciais para um processo de reeducação voltada à conservação dos recursos naturais e que ao mesmo tempo impacta positivamente na qualidade de vida da população”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário