quinta-feira, 31 de março de 2011

Assembleia aprova aumento de gratificação para Inteligência policial.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 31, o aumento da Gratificação por Exercício na Atividade de Inteligência (GEAI) do Sistema Estadual de Inteligência da Segurança e Defesa Social (SEISP). As informações são da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A matéria do Executivo Estadual concede ao Nível Estratégico (NE) gratificação de R$ 1.050,18 e R$ 816,81 ao Nível Tático-Operacional (NTO). Foram aprovados ainda dois projetos de lei e seis projetos de indicação.

Dentre os projetos de lei, está o do deputado Hermínio Resende (PSL), que denomina Doutor Olavo Cavalcante Cardoso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no município de Crateús; e o do deputado Danniel Oliveira (PMDB), que reconhece o município de Guaramiranga como a capital do Jazz e do Blues do Ceará.

Já entre os seis projetos de indicação, o de nº 01/11 do deputado Ely Aguiar (PSDC), dispõe sobre a estadualização da estrada municipal que liga a cidade de Crato ao Distrito de Santa Fé. O parlamentar espera que com isso o Governo do Estado realize obras na via e melhore a situação dos motoristas que trafegam na região.

Rejeição

Os deputados também rejeitaram o requerimento de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT) solicitando explicações do Governo do Estado sobre diárias concedidas a policiais militares.

O lider do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), esclareceu que as diárias são dadas a servidores que precisaram se deslocar da cidade onde são lotados até Fortaleza a fim de levar viaturas para manutenção. Quando essas manutenções não podem ser realizadas por equipes móveis de mecânicos ou nas oficinas do Interior, as viaturas precisam ser levadas para a Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário