Além de atingir a população de Fortaleza, a falta de chuvas está alcançando moradores da Região Metropolitana. Em Caucaia, no distrito de Sítios Novos, a água está saindo das torneiras barrenta, escura e com mau cheiro. Os residentes estão tendo que comprar água de carro pipa. Tudo isso devido ao Açude Sítios Novos, que abastece a região está apenas com 0,32hm do seu volume, segundo o portal Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
A dona de casa Neide Martins, 52, chega a gastar R$2 por balde para um vizinho pegar água de uma bomba na rua, além de comprar água de carro pipa. "Não consigo fazer nada com a água da Cagece. Está preta e fedida. Estou lavando roupa na casa da minha mãe em Fortaleza", conta a moradora.
Quanto à coloração da água, a Cagece esclarece que isso ocorre devido ao baixo nível do açude Sítios Novos, o que dificulta o tratamento. A companhia informa, ainda, que realiza monitoramentoconstante da qualidade da água distribuída, atendendo às exigências da portaria 2.914/11 do Ministério da Saúde.
Fonte: diariodonordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário