Sete novos desembargadores vão integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no biênio 2023-2025. A escolha dos integrantes ocorreu nesta quinta-feira (26/01), durante sessão do Tribunal Pleno, conduzida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Os magistrados irão juntar-se aos outros 12 que já compõem o Órgão Especial, totalizando 19 membros.
O início do exercício e respectivos mandatos dos membros eleitos iniciará a partir do dia 2 de fevereiro de 2023. Os componentes escolhidos são os desembargadores: Lígia Andrade de Alencar Magalhães, Francisco Carneiro Lima, Francisco Mauro Ferreira Liberato, Francisco Luciano Lima Rodrigues, José Ricardo Vidal Patrocínio, Andréa Mendes Bezerra Delfino e Francisco Eduardo Torquato Scorsafava
Como membros suplentes foram escolhidos os desembargadores Carlos Augusto Gomes Correia, Jane Ruth Maia de Queiroga e José Lopes de Araújo Filho. O colegiado é responsável pelo julgamento de feitos administrativos e judiciais, como as ações diretas de inconstitucionalidade, a homologação de concursos públicos para provimento de cargos no Judiciário e a escolha de juízes para as Turmas Recursais.
DESPEDIDA DA GESTÃO
Presidindo a última sessão à frente do Pleno como chefe do Judiciário
cearense, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira agradeceu o
trabalho e o empenho de todos os desembargadores e colaboradores do TJCE
durante a Gestão 2021-2023.
“Neste momento, eu formulo votos de que a nova Gestão seja exitosa. Muito fizemos. Elegi para o biênio matérias e demandas que considerei importantes, sempre levando em consideração o Plano Estratégico do Judiciário. Procurei prosseguir os trabalhos realizados pelos últimos gestores. Espero e confio que os novos gestores deem prosseguimento a tudo aquilo que seja produtivo para nossa Instituição. Agradeço a contribuição e empenho de cada um. Foi feita a diferença, através da produtividade e do trabalho realizado. Passamos por momentos difíceis, mas sempre contei com o apoio de todos. Meu sentimento é de gratidão e reconhecimento”, disse.
O vice e futuro presidente, desembargador Abelardo Benevides Moraes, reconheceu o dinamismo e a coragem da desembargadora Nailde à frente do TJCE. “Dialogamos muito, sem imposições. Foi uma Gestão exitosa. Quero destacar que eu aprendi muito. Minha honra e prazer em ter trabalhado com vossa excelência e com o desembargador Paulo Airton. Com respeito e harmonia podemos realizar mais em prol da nossa Instituição”.
O desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho agradeceu a confiança para compor a Gestão, junto ao desembargador Abelardo. “Fiquei muito honrado em participar. Agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho. Que a próxima corregedora seja bastante exitosa em sua missão”.
Após a sessão, houve confraternização da presidente do Tribunal com os demais desembargadores, momento especial em que a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira recebeu o carinho e as homenagens pelo trabalho realizado ao longo desses últimos dois anos.
tjce
Nenhum comentário:
Postar um comentário