Bombeiros Militares de Caucaia atuam em acidentes de trânsito. Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).
A princípio, na tarde desta sexta-feira, 13 de janeiro, um veículo de passeio conversível capotou e deixou seu passageiro em óbito e preso às ferragens. O acidente aconteceu na CE-085, na altura do Distrito de Garrote, em Caucaia.
De acordo com o subtenente Pedro Kuby Teles Bezerra, “a vítima do sexo masculino e com 29 anos de idade, foi retirada das ferragens com apoio do kit de desencarceramento em cerca de 40 minutos, já sem vida, e se encontrava no banco de passageiros”, declarou o comandante do socorro.
Além da guarnição de busca e salvamento 04 da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Caucaia, também somaram esforços na ocorrência, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atestaram a morte do passageiro ainda no local do acidente. Como também, de uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
O segundo acidente
Enquanto que na tarde deste sábado, 14 de janeiro, por volta das 12h12, os bombeiros militares de Caucaia, atenderam outra ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa às ferragens. A condutora perdeu o controle do veículo e este veio a capotar e ficou tombado à margem da Avenida Ulisses Guimarães, próximo a curva do centro de treinamento, em Caucaia.
Contudo, o veículo trafegava com a condutora e uma passageira, a vítima sem gravidade, se queixou de dor na região da lombar, mas se encontrava estável, consciente e orientada. A guarnição estabilizou o veículo até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Para o resgate, foi aberto acesso e ajustado o banco traseiro de modo a permitir a retirada da vítima de 49 anos de idade por meio de uma maca até a ambulância. Além da guarnição de busca e salvamento 04 de Caucaia, também somaram esforços na ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Por fim, em ambos os casos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
www.bombeiros.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário