O EPJ João Nogueira Jucá é um projeto-piloto da Secretaria da Juventude (Sejuv), financiado pela Secretaria Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A execução é uma cooperação entre Sejuv, Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Defensoria Pública-Geral do Ceará (DPGE).
A medida consiste na implantação de um núcleo de prática jurídica voltado ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade, bem como de suas famílias. Além disso, os termos tratam da implantação de um grupo de estudos e pesquisa voltado à produção de conhecimento científico sobre os direitos das juventudes no Ceará e no Brasil.
O Escritório Popular da Juventude João Nogueira Jucá inaugura o Bora (Re)Começar, primeiro programa da Sejuv de acesso à justiça, garantia de dignidade para jovens vítimas de violência e suas famílias, ressocialização e criação de oportunidades para estes jovens.
Ainda durante o evento será assinado o termo de execução descentralizada, por meio do qual o Ministério da Justiça transfere à UFC os recursos para a realização do projeto.
A solenidade vai contar com a participação do governador Elmano de Freitas, da secretária da Juventude, Adelitta Monteiro, do superintendente da Seas, Roberto Bassan, do reitor da UFC, Custódio Almeida, e da defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, entre outras autoridades.
Serviço
Blog Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário