A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia, deflagraram na manhã desta segunda-feira (04), uma operação para cumprimento de sete mandados em desfavor de integrantes de grupos criminosos responsáveis por extorquir moradores de um residencial no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.
A PCCE recebeu denúncias e a partir dos levantamentos realizados pelos investigadores foi apontado que moradores eram obrigados a contratar possíveis serviços oferecidos e indicados por um grupo criminoso atuante no bairro Cigana, em Caucaia.
A ofensiva foi realizada pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e contou com a participação de 40 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM). Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em desfavor dos alvos.
Durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, e o primo dele, um homem identificado como C. S. A, de 36 anos, que já responde por crimes de roubos e furtos, foi capturado. Os policiais civis apreenderam no imóvel dos primos materiais ilícitos e celulares, que serão utilizados para subsidiar as investigações. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa; e Cícero foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa e corrupção de menores.
Agora, o homem e o adolescente encontram-se à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do grupo criminoso e de outros suspeitos com participação em ações criminosas na região.
https://www.policiacivil.ce.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário