Na madrugada desta quinta-feira (23), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) do 12º Batalhão prenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no bairro Camurupim, em Caucaia. A ação ocorreu após denúncias de que suspeitos estariam exibindo e disparando armas de fogo durante uma festa na Avenida Joaci Sampaio Pontes.
De posse das informações, as composições do Força Tática (FT) foram acionadas e se dirigiram ao local. Ao perceberem a chegada da polícia, diversos indivíduos tentaram fugir, mas o cerco policial foi rapidamente realizado, resultando na captura de dois suspeitos em posse de uma pistola calibre .40.
Durante a abordagem, foram apreendidos com a dupla: uma pistola Taurus PT.40, com numeração suprimida, 12 munições calibre .40 e dois carregadores de pistola calibre .40.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde um deles foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03). Já o segundo suspeito foi ouvido e liberado.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário