Prefeito Naumi participa de assinatura de ordem de serviço para obras de saneamento no Picuí, do Governo do Estado
O prefeito de Caucaia Naumi Amorim participou, nesta sexta-feira (03/01), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, de solenidade do Governo do Estado para assinar a ordem de serviço que vai ampliar a rede de esgotamento sanitário no município. Serão investidos R$ 60 milhões na cidade, beneficiando, nesta etapa, o bairro Conjunto Metropolitano (Picuí).
O evento foi realizado no Palácio da Abolição com a presença do governador Elmano de Freitas, da vice-prefeita de Caucaia Priscila Menezes, e da primeira-dama de Caucaia, Érika Amorim.
Fruto de Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado, por meio da Cagece, e a Ambiental Ceará, o projeto de ampliação da rede de esgotamento sanitário também irá abranger outras 16 cidades cearenses.
"Hoje estamos aqui para garantir esse importante benefício para o povo de Caucaia. Serão R$ 60 milhões investidos no Picuí, com obras que vão impactar a vida de quem mora no bairro e que sofre com a falta de esgotamento sanitário. Vamos lutar para que essas obras aconteçam o mais rápido possível, e que não só o Picuí, mas outro bairros da cidade também possam ser contemplados com essa melhoria", afirmou Naumi Amorim.
Além de garantir saneamento básico para 11 mil moradores do Conjunto Metropolitano, a obra, segundo o governador Elmano de Freitas, irá gerar 200 empregos diretos e indiretos no município.
Ao todo, o projeto prevê a implantação de cerca de 350 km de rede de esgoto nos municípios contemplados, a construção de 40 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) -- responsáveis pelo bombeamento de esgoto --, além de 2 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).
"Não tenho dúvida que esse é um grande projeto de transformação. Porque saneamento não impacta só na saúde, mas na qualidade de vida da população, de modo geral", disse André Facó, presidente da Ambiental Ceará, empresa responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri.
De acordo com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a parceria público-privada em saneamento não está resolvendo o problema de todos os bairros das cidades, mas está dando um passo muito importante.
Elmano de Freitas parabenizou os prefeitos que tomaram posse no último dia 1º e enfatizou que, passadas as eleições, é hora de trabalhar junto com os gestores municipais para ajudar a população cearense.
"Prefeitos e prefeitas, aqui é apenas um sinal. Eu tive a minha eleição, vocês tiveram a eleição de vocês. Não estivemos no mesmo palanque de alguns prefeitos que estão aqui. Deixei pra trás o palanque. Agora é dar as mãos e trabalhar muito para beneficiar o município de vocês", garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário