segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sargento envolvido com a quadrilha do iraniano Farhad Marvizi é expulso da PM

Está expulso da Polícia Militar o sargento Jean Charles da Silva Libório, atualmente preso na Penitenciária Federal da Campo Grande (MS). O policial é acusado de fazer parte do grupo de extermínio montado no Ceará pelo empresário iraniano Farhad Marvizi e teria o cargo de “organizador das operações” da quadrilha, apontada como responsável por mais de dez mortes.

A determinação de expulsar o sargento Libório foi tomada pela PM na última sexta-feira (17). O Diário do Nordeste Online teve acesso nesta segunda-feira (20) ao teor da decisão.

Um dos homicídios em que Libório teria envolvimento é apontado na decisão da PM. O crime aconteceu em agosto do ano passado, em Fortaleza, e teve como o empresário Carlos José Medeiros Magalhães e sua esposa, Maria Elizabeth Almeida Bezerra. Também são listados outros crimes e a participação do sargento na quadrilha.

Serviço sujo

O Diário do Nordeste Online apurou na Justiça Federal que "as investigações, notadamente após os interrogatórios dos envolvidos, inclusive do próprio iraniano, não deixaram qualquer dúvida quanto à participação do sargento Libório na execução do casal Carlos José Medeiros Magalhães e Maria Elizabeth Almeida Bezerra, o qual teria acertado o 'serviço' sujo com o iraniano" e outras pessoas. Interceptações telefônicas foram usadas na investigação.

Três pessoas teriam sido contratadas para executar o chamado 'serviço sujo' na morte do casal. Objetos da casa foram roubados e um notebook do filho do casal foi encontrado pela Polícia Federal na residência do sargento Libório.

Atos incompatíveis

A Polícia Militar aponta que "os atos perpetrados pelo acusado, totalmente incompatíveis com a função militar estadual, maculam a imagem da corporação e dos bons profissionais existentes em suas fileiras, sendo desonrosos e ofensivos ao decoro da profissão policial militar".

A decisão foi encaminhada à direção da Penitenciária Federal de Campo Grande, para que Libório seja comunicado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário