terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeito, vice e auxiliares procurados pela Polícia

O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, teve sua prisão decretada, assim como o vice, Luis Flávio Mendes Carvalho e mais 17 auxiliares, dentre eles secretários e assessores.

O pedido foi feito pelo desembargador Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele decretou também o afastamento do chefe do poder executivo de seu cargo. Todavia, a Polícia ainda não obteve êxito. Nenhum dos procurados foi encontrado.

Todos são acusados de crime de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações. Os bens deles já havia sido bloqueados pela Justiça. Além

da cúpula da administração pública alguns empresários são acusados de integrarem o esquema de corrupção.

Dentre as acusações impetradas pelo promotor de Justiça Luís Alcântara, representante da Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) vão crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, a falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.

Na cidade, situada na região Centro do Estado, a 273km de Fortaleza, o clima é de expectativa. No início da manhã um pequeno grupo de curiosos se formou

na praça da Igreja Matriz.

Dali observavam o entra-e-sai de servidores. Alguns afirmam ainda terem visto o movimento de veículos da Polícia Federal, a maioria descaracterizados, mas há dias Antonio Teixeira não é visto na cidade. Os demais foragidos desapareceram na calada da noite. Na lista, uma irmã do prefeito, Eremita Teixeira e até o vice-presidente da Câmara Municipal, Tarcido de Lima Baia.

Hoje é dia de sessão na Câmara de Vereadores de Senador Pompeu. O início dos trabalhos está previsto para as 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário