segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filhos da Terra e Terra do Sol vencem festival junino

Foi realizado de 14 a 18 de junho o 3º Festival Caucaia Cidade Junina, no CRAS Edson Mota Corrêa, no Centro de Caucaia, com campeonato de quadrilhas juninas, shows de forró, barracas de comidas típicas e de artesanato. A população caucaiense lotou o festival para assistir às apresentações e se divertir com os amigos e familiares. A festa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Cultura e Lazer.

Foram campeões do campeonato de quadrilhas o grupo Filhos da Terra, na categoria infantil, e o grupo Terra do Sol, na categoria adulto. Os grupos foram avaliados pelos jurados da Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará, seguindo os seguintes itens: casamento, coreografia, evolução, animação, harmonia, figurino, entrada e repertório. As quadrilhas vencedoras estão credenciadas para participar do Ceará Junino.

Depois das apresentações de quadrilha, a cada noite, diversas bandas de forró se apresentaram: Balancear, Xote de Elite, Jacaré do Repente, Coivaras do Sertão, Forró da Vez, Amor Cearense, Adauto Filho e Banda, Netinho do Acordeon, Forró do Acoxadim e Brasas do Forró.



Nenhum comentário:

Postar um comentário