segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Iandê: Shopping de Caucaia será inaugurado no próximo dia 30

Somente um grupo empresarial do Estado pretende instalar quatro novos shopping centers na RMF em até dois anos
Sob o impulso do aquecimento econômico, a expansão do varejo no Ceará se traduz também na proliferação de shopping centers, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza.

O primeiro empreendimento da VR Administradora e Incorporadora de Imóveis Ltda, o Iandê Shopping Caucaia, será inaugurado no fim do mês FOTO: DIVULGAÇÃO

O cenário promissor atrai também investidores locais, de grupos genuinamente cearenses, como a VR Administradora e Incorporadora de Imóveis Ltda, que inicia sua participação no segmento com a inauguração, no próximo dia 30, do Iandê Shopping Caucaia - empreendimento pioneiro no município que soma investimentos da ordem de R$ 45 milhões e já está 80% locado.

A empresa, porém, já tem outros três projetos em andamento na Capital cearense, que estão em fase de aprovação e aquisição dos terrenos para dar início às obras de construção.

De acordo com Alessandra Robouças, gestora do empreendimento, o maior deles é o Iandê Shopping Santos Dumont, um complexo que inclui um hotel e uma torre comercial, além do centro de compras, que será erguido na Avenida Santos Dumont. As outras duas unidades do Iandê Shopping serão construídas na Avenida Francisco Sá, antigo corredor industrial de Fortaleza, e na Rua Padre Pedro Alencar, em Messejana.

"O Iandê Shopping Messejana e o Iandê da Av. Francisco Sá serão exclusivamente shoppings, sem nenhum outro empreendimento anexo", antecipa Rebouças, que afirma não poder revelar ainda o valor estimado dos investimentos, mas garante "que todos serão construidos com recursos próprios (da incorporadora cearense)".

Para a gestora, tanto o Iandê Caucaia, como a unidade da Francisco Sá irão absorver grande parte do público que hoje é atendido pelo North Shopping.

"Cerca de 80% dos nossos futuros clientes fazem compras hoje no North Shopping. Mas devido à proximidade, eles irão migrar naturalmente para o Iandê Caucaia", afirma.

Para Alessandra Rebouças, moradores do entorno da Av. Francisco Sá e adjacências, que contam atualmente apenas com um shopping naquela região, também são foco do Iandê. "A concorrência é benéfica. Com o aumento do poder de compras da população, há espaço para todos", assegura.

Em Caucaia
O primeiro shopping da VR, em Caucaia, começa a funcionar no próximo dia 30 com 23 operações, incluindo as âncoras.

No total, o empreendimento possui 22 mil metros quadrados (m²) de terreno, sendo 19 mil m² de área bruta locável (ABL). Ele reunirá 84 lojas satélites, dentre as quais as principais âncoras estão as Lojas Americanas, Marisa, Rabelo e G. Barbosa. Na área de lazer o shopping conta com quatro salas de cinema (Sercla), 12 operações na Praça de Alimentação, além do Iandê Park.

O estacionamento terá 1.200 vagas rotativas para atender a previsão de frequência de 750mil pessoas/mês. Segundo a gestora, serão gerados inicialmente 1.900 empregos diretos - número que será ampliado em dois anos. "Em 2014, teremos a primeira expansão do shopping. Estão previstos mais 7 mil m² de área, nas laterais do shopping". 

dn


3 comentários:

  1. Parabéns Washington seu blog é 10.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de saber onde Enviar curriculo para o Cinema do Shopping pois Sou Louco por cinema morro a 15 minutos do Shopping e gostaria de fazer parte da equipe do cinema !

    ResponderExcluir
  3. Dr. Washington, adorei shopping de Caucaia. Você sim faz e acontece. Obrigada por não abandonar Caucaia como alguns governantes já fizeram e ainda no poder...
    Obg! Meu voto é 10. Dr. Washington outra vez. Pra Caucaia melhorar, é no dr. que vou votar.... :)

    ResponderExcluir