quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Encontro Sesc Povos do Mar: segunda edição começa hoje em Iparana

Vinte municípios, representados por 86 comunidades, participam do 2º Encontro Sesc Povos do Mar, de hoje a domingo, na Colônia Sesc Iparana. O tema: Socialização das Práticas e Saberes das Comunidades Litorâneas

Apresentações artísticas, exposições e vendas de artesanatos e comidas regionais, além de oficinas e rodas de conversa encontram-se na programação do 2º Encontro Sesc Povos do Mar, que se inicia hoje (22), às 20 horas, e prossegue até o próximo domingo (26) na Colônia Ecológica Sesc Iparana.

Trazendo este ano o tema Socialização das Práticas e Saberes das Comunidades Litorâneas, o evento - cuja abertura casa-se com as celebrações relativas ao Dia Nacional do Folclore - objetiva dar visibilidade e valorizar as comunidades tradicionais de pescadores, artesãos, quilombolas e etnias indígenas do litoral cearense.

Como ponto alto, a programação ainda reserva o lançamento do documentário Sesc Cocos de Beira-Mar, de Henrique Dídimo, que mapeia dinâmicas e patrimônios das danças populares.

SERVIÇO

2º Encontro Sesc Povos do Mar
Quando: 22 a 26 de agosto.
Onde: Colônia Ecológica Sesc Iparana (rua José de Alencar, 150 - Iparana - Caucaia).
Outras informações: www.sesc-ce.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário