quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Trio é preso em prédio invadido na Jurema


Delegado Wilton Freitas, do 18º DP (Jurema), apreendeu um carro ´dublê´ que era usado pelos homens que expulsavam os invasores do prédio FOTO: FABIANE DE PAULA

Um homem identificado como Raimundo Lucas da Silva Alves, 19, e dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram capturados pela Polícia em uma situação inusitada. Armados, eles expulsavam invasores de um prédio residencial inacabado, no distrito de Jurema, em Caucaia. Eles roubavam as chaves dos imóveis para depois vendê-las.

O residencial foi financiado pelo programa ´Minha Casa Minha Vida´, do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal.

No último sábado, 25, o local foi invadido por sem-teto. Os líderes do movimento alegaram que o prédio já estava pronto e que, por conta da burocracia, não haviam ainda sido entregues à população.

O delegado Wilton Freitas, titular do 18º DP (Jurema), responsável pelas investigações do caso, afirmou que a maioria dos invasores estavam lá apenas para tirar proveito da situação. "Dos que estavam legalmente cadastrados para receber os apartamentos, poucos invadiram o prédio. A maioria estava lá para ocupar e depois vender", ressaltou.

Carro dublê

Os acusados que estavam que estavam expulsando os invasores já tinha conseguido seis chaves, quando a Polícia foi informada por meio de uma denúncia e fez um cerco ao local. O trio reagiu com tiros de revólver e pistola. A Polícia conseguiu conter o tumulto e levou os acusados para o 18º DP (Jurema).

Segundo o delegado, além das armas, os acusados estavam de posse de um veículo Grand Siena, cor prata, inscrito com a placa OHX-4456, mas que, na verdade, era um carro ´dublê´. 
 
dn

8 comentários:

  1. que vc diz sobre a ocupaçao sera que vai da certo para as familias ....vc sabe alguma possibilidade de ir pra frente ou depende das familias mesmo lutar por isso

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora da grande Jurema e estou inscrita no progama a mais de 3 anos e acho uma injustiça se elas continuarem lá,pois a maioria das pessoas que invadiram são pessoas bem de vida que estão lá só para vender os imoveis e não estão inscritas no programa minha casa minha vida...fica aqui o desabafo.

    ResponderExcluir
  3. acho que o governo estava esperando por isso,ele nao queria se da o trabalho de entregar,se estava pronto por que nao entregou?por que ja nao tomou alguma providencia?em breve ele manda filmar e coloca na midia que foi entregues um numero x de casa para a populaçao,ele nao vai se incomodar com isso,é uma vergonha a falta de organizaçao nesse país.

    ResponderExcluir
  4. eu estou neste apartamento invadido,ñ consegui me escrever no minha ksa minha vida; moro de aluguel ha 12 anos,fui na caixa economica varias vezes p ver se conseguia financiar alguma coisa e é + dificil do q falam...a construçao tava parada a anos;sera q pq eu ñ estava escrita eu ñ tenho direito de entrar neste projeto?sera q eu como cidadã ñ vou nunk sair do alugel?gente infelizmente aki no brasil funciona assim:se ñ tomarmos medidas drasticas nada vai p frente.tenho marido assalariado,filha criança,trabalho como autonoma e quero uma facilitaçao p pg oq ñ é meu por enquanto...

    ResponderExcluir
  5. eu minha escrevi nas casa minha vida esto esperano muito tempo !

    ResponderExcluir
  6. Enquanto muitos precisam de uma casa vem os vândalos e invadem as obras que estão paradas aff...

    http://www.jangadeiroonline.com.br/tag/minha-casa-minha-vida/

    ResponderExcluir
  7. AQUI NA JUREMA OS CONDOMINIOS DO PROGRAMA ESTA TUDO INVADIDO .POR PESSOAS QUE MORAVAM EM FORTALEZA. NA ELEIÇAO PASSADA TINHA VEREADORES PEDINDO PARA TRANFERIR OS TITULOS DE ELEITOR DOS INVASORES PARA CAUCAIA
    PARA APOIAR OS CANDIDATOS NA ELEIÇAO EM TROCA OS INVASORES GANHARAM APOIO DESSES VEREADORES ESSES VEREADODES ESTAO TENTANDO REGULARIZAR ESSES INVASORES .HOJE COMPLETA MAIS OU MENOS 1 ANO DESSA INVASAO MUITOS MORADORES VENDENDO OS IMOVEIS .

    ResponderExcluir