quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sob protestos, Câmara de Caucaia empossa 17 vereadores e prefeito

O prefeito reeleito de Caucaia, Washington Góis (PRB), declarou na noite de ontem que deve continuar as relações que qualificou de “respeitosas” com a Câmara Municipal. Segundo ele, ao longo de quatro anos de sua gestão, não teria havido “nada a reclamar” da Casa. Na ocasião, também foram empossados os 17 vereadores que estarão à frente do Legislativo da cidade - e de oito comissões. Além disso, o secretariado também foi divulgado pelo gestor.

A terceira maior economia do Estado, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, deve ter uma Agência de Desenvolvimento Econômico (Adeca), conforme afirmou Góis em discurso no plenário da Câmara. O objetivo é construir uma agência nos moldes da que o Governo do Estado já possui, com foco na execução de políticas que estejam articuladas com diferentes setores produtivos. Góis recebeu apoio da família Gomes durante a campanha, com participação do ex-ministro Ciro Gomes em palanque.

Protestos
Com plenário lotado desde antes das 17 horas, quando estava previsto para começar a sessão solene, a Câmara Municipal elegeu à presidência da Mesa Diretora o vereador Eduardo Pessoa (PRP) que até quase final de novembro estava com registro de candidatura esperando resultado de recurso, por acusação de improbidade administrativa e lesão ao erário. O Tribunal Superior Eleitoral acabou julgando procedente a candidatura naquele mês.

Ontem à tarde, assim que seu nome foi confirmado na presidência da Casa, manifestantes com faixas, apitos e gritos de ordem destacaram contrariedade. De acordo com a professora Aldênia Romualdo, uma das organizadoras do protesto, a ideia é “fazer valer a lei da Ficha Limpa em Caucaia e moralizar a cidade”. Alguns manifestantes entraram no plenário para protestar. 

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário