sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Câmara de Caucaia fará Sessão Solene em homenagem ao dia do Radialista, por requerimento do Vereador Dr. Américo

A Câmara Municipal de Caucaia realizará no próximo dia 07 de novembro sessão solene em homenagem ao dia do radialista, comemorado neste mesmo dia.

A propositura é de autoria do Vereador Dr. Américo (PTN). Por ocasião do evento, serão homenageados vários nomes da radiofonia cearense, que prestam serviços voltados ao Município de Caucaia e os presidentes das entidades que aglutinam estes profissionais no estado do Ceará, Sindicato dos Radialistas, Associação Profissional dos Cronistas Esportivos – APCDEC, Associação Cearense de Imprensa – ACI e Associação das Emissoras de Rádio e Televisão – ACERT.

“Radiodifusão é de importância imensurável. Seja na informação precisa e imediata, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer proporcionado pelos programas que divertem e deleitam, seja na orientação dada, na cultura difundida, na transmissão dos eventos esportivos, seja nas mensagens de paz, amor e fraternidade, o profissional de rádio presta um grande serviço. E não são apenas os locutores, os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que são ouvidos pela população, que desempenham papel importante na radiodifusão. Há todo um exército de pessoas cujos nomes não são conhecidos, cujas vozes nunca foram escutadas e que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que as emissoras possam fazer suas transmissões.
São os proprietários e diretores das empresas de radiodifusão, os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração, muita gente mais, compondo uma colméia que não pára, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.
E os profissionais de rádio, sejam homens ou mulheres, que se dedicam a esse importante “mister”, prestam um serviço de inestimável valor à coletividade e fazem jus a essa homenagem”. Foram as palavras de Dr. Américo na tribuna da casa, antecedendo a votação que aprovou seu requerimento.

A Sessão Solene acontecerá em local ainda não divulgado, uma vez que as dependências da Câmara estão passando por reformas, e os nomes dos profissionais do rádio, que serão homenageados serão anunciados poucos dias antes da realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário