sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Primos fuzilados em Caucaia

Dois homens, identificados como sendo os primos Francisco de Assis Dantas Filho, 21; e João Gabriel da Silva Brito, 18, foram assassinados, no fim da noite de quarta-feira última, por quatro homens que invadiram a casa onde eles moravam, na Rua E, 63, bairro Planalto Contínuo, no distrito de Sítios Novos, no Município de Caucaia.

Na manhã de ontem, a casa onde ocorreu o duplo assassinato estava fechada. Os vizinhos comentaram que o caso pode estar ligado a drogas FOTO: NATINHO RODRIGUES/ Corpos de Francisco de Assis Dantas Filho, 21; e de João Gabriel da Silva Brito, 18, ficaram estendidos no interior da residência, em Sítios Novos FOTO: NAVAL SARMENTO
Conforme apurou a Polícia, nas primeiras investigações, os criminosos arrombaram a casa e perguntavam insistentemente onde estava o dinheiro. Em princípio, deram a entender que se tratava de um assalto. Após perceberem que não havia dinheiro na casa, atiraram nos rapazes. A Perícia Forense constatou em exame preliminar ainda no local do duplo assassinato que maioria dos tiros atingiu as vítimas na cabeça.

Execução?
Inspetores de plantão na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) foram ao local de crime e conversaram com as pessoas que estavam na casa e com vizinhos. O delegado Aroldo Mendes Antunes recebeu o relatório dos policiais. As informações contidas no documento dão a entender que houve um duplo homicídio e não latrocínio (roubo seguido de morte).

Simone Moreira, 19, namorada de João Gabriel Brito, contou que os criminosos, que chegaram em duas motocicletas, arrombaram a parte de baixo da porta a chutes Armados, eles mandaram as cincos pessoas que estavam na casa ficar deitadas com os rosto para o chão.

A jovem confirmou a versão de que os matadores perguntaram pelo dinheiro, mas fugiram sem levar nada. "Não tinha dinheiro na casa", afirmou. Perguntada se a família teria recebido valores referentes a venda de algum imóvel, ou recebido de outra fonte, ela foi enfática em dizer que não.

Além de Simone Moreira e os primos, estavam na casa invadida a mãe de Assis Dantas Filho e a namorada dele, uma adolescente de 13 anos. Todas disseram que não sabiam o motivo de os criminosos perguntarem pelo dinheiro. Para Simone Moreira, os criminosos falavam como se as vítimas estivessem devendo d a eles.

Drogas

Uma vizinha se aproximou da equipe de Reportagem e falou que João Gabriel morreu "de graça", no entanto o primo dele, Assis Dantas Filho, sabia que o fim dele seria trágico. Ele estaria envolvido com drogas.
Essas versões apresentadas à Polícia por alguns vizinhos e conhecidos das vítimas serão investigadas pelos inspetores da DMC. As vítimas trabalhavam em uma cerâmica próxima.

dn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário