sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Articulação Pró-Selo UNICEF de Caucaia realiza reunião com o governo municipal

Cláudia de Paula, Articuladora do 
Pró-Selo UNICEF de Caucaia
A primeira reunião, do ano de 2013, com a Articulação Pró-Selo UNICEF de Caucaia aconteceu no último dia 14 de outubro, no Fórum Desembargador Silveira Carvalho e contou com a presença do prefeito do município, Washington Luiz de Oliveira Gois, do vice-prefeito, Paulo de Tarso Magalhães Guerra, dos secretários municipais e dos presidentes de autarquias e dos institutos do município.  O encontro teve o objetivo de sensibilizar os atores do governo municipal de Caucaia quanto a importância da garantia do Selo UNICEF município aprovado.
Prefeito de Caucaia, Washington Gois.
A abertura do encontro foi realizada pelo prefeito municipal que abordou a importância da integração de todas as secretarias, autarquias e instituições para a consecução de todos os objetivos destacados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (United Nations Children's Fund - UNICEF) e solicitou o engajamento de todos para a efetiva concretização.
À frente da reunião estava a articuladora Antônia Cláudia de Paula Lima que também destacou a importância do Selo UNICEF Município Aprovado, além dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os eixos de avaliação, os indicadores e objetivos pontuados na Edição 2009-2012 pelo município de Caucaia e o desempenho do município nos indicadores de impacto. A reunião contou também com as presenças da juíza de Direito Titular da Vara Única da Infância e Juventude, Elizabete Silva Pinheiro e do promotor da Infância, Juventude e Educação de Caucaia, Ronald Fontenele, que abordaram a Proposta do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) e da subsecretaria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Marisa Gois, que explanou sobre o projeto Prefeito Amigo da Criança.
De acordo com o site do UNICEF no Brasil, o Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário