sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Capuan: Após negociação com a Cagece, manifestantes liberam BR-222

Após negociação com a Cagece, a via foi liberada pelos manifestantes. Agentes da PRF estão no local monitorando o trânsito

Na manhã desta sexta-feira, 25, um grupo de cerca de 80 manifestantes, quereivindicavam pacificamentecontra a falta de água na região, interditou totalmente o trecho do km 14 da BR-222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Agentes da Polícia Rodoviaria Federal (PRF)estão no local monitorando a ação do grupo que, neste momento, liberou a via após negociação com um representante da Cagece.

Em nota, a Cagece afirma que a situação de inconstância no abastecimento da região é ocasionada pela pouca vazão do manacial onde é feita a captação para a distribuição.

Confira na íntegra a nota da Cagece

Sobre a manifestação desta sexta-feira (25), realizada pela comunidade de Capuan, devido a falta d´água na região, a Cagece esclarece que a situação de inconstância no abastecimento é ocasionada pela pouca vazão do manancial onde é feita a captação para a distribuição.

Lembramos que a captação para Capuan é feita através de uma adutora de 11,5km de extensão que capta água da Lagoa de Parnamirim e de outros 13 poços perfurados, mas atualmente está com sua capacidade limitada para oferecer de forma contínua o abastecimento para a localidade. Como forma de amenizar a situação, a Cagece vem realizando regimes de manobras no abastecimento.

Como solução definitiva, a Companhia está avaliando a viabilidade de integrar a localidade de Capuan ao sistema de macrossistema de Caucaia, que por conseguinte é interligado ao macrossistema de Fortaleza.

Ainda sobre a manifestação, a Cagece enviou técnicos ao local para propor a formação de uma comissão para reunir-se com representantes da Companhia e tratar o caso.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário