quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Moradores de Caucaia querem reforma de 5 mil casas

Mais de 900 moradores participaram da reunião, na sede do Ginásio do Centro da Vida Irmã Maria Consolata, localizado no Bairro Padre Júlio Maria, para reivindicar a implantação do Programa de Melhorias Habitacionais e, no próximo dia 9, no mesmo local, voltarão a se mobilizar para mais uma vez cobrar a atenção do poder público para os problemas na área habitacional do município.
O movimento em defesa da implantação do Programa foi deflagrado pela Central das Associações Comunitárias de Moradores do Estado do Ceará (CAC ) e pela Federação dos Moradores de Caucaia.
A mobilização é para o Governo do Estado e a Prefeitura atenderem apelos dos moradores e anunciarem a reforma de casas para 5.000 famílias de Caucaia. ‘’Fomos procurados pelos moradores de Caucaia e, após um minucioso levantamento, chegamos à conclusão de que, pelo menos, 5.000 famílias precisam dessa melhoria habitacional’’, disse o presidente da Central das Associações Comunitárias de Moradores do Estado do Ceará, Robert Burnes, ao afirmar que na reunião do dia 9, em Caucaia, espera o prefeito Washington Gois e representantes da Secretaria de Cidades do Governo do Estado.
Segundo Robert Burnes, o Governo do Estado, em parceria com as Prefeituras, garante, pelo menos, R$ 1.500,00 de recursos para a reforma das moradias. ‘’O Governo do Estado e a Prefeitura entram com essa verba para compra de material e os moradores ficam responsáveis pelas obras de reforma das moradias’’, disse o líder das associações de moradores, ao destacar, ainda, que espera sensibilidade da Prefeitura de Caucaia para atender a reivindicação das famílias pobres.
O Programa de Melhorias Habitacionais foi implantado pelo Governo do Estado para beneficiar 40 mil famílias no Ceará. ‘’Queremos que as famílias de Caucaia, também, sejam contempladas com essa reforma de suas casas’’, acrescentou Robert.
Fonte: Jornal Grande Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário