quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Obras de duplicação ultrapassam 90% de execução

O Governo do Estado está com importantes obras em andamento no ano de 2014. Uma delas é a duplicação da CE-085, conhecida como Rodovia Estruturante, que se encontra com mais de 90% de execução. A estrada que liga a Região Metropolitana de Fortaleza à Paracuru, no Litoral Oeste, terá 62 quilômetros duplicados, com investimento de R$ 108 milhões.
De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, a extensão total citada acima foi divida em três lotes. São eles: o trecho Caucaia-Ponte sobre o Rio Cauípe, que está 40% concluída, a segunda: ponte do Rio Cauípe-Variante da Refinaria com 95% de execução e o último trecho da Variante da Refinaria-Entrocamento da CE-341 (Paracuru), chegando a 98% de execução. A previsão é que o lote II e III sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2014.
As obras contemplarão um viaduto, que está sendo construído na CE-155, e uma ponte sobre o canal da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh. As obras beneficiarão cerca de 400 mil pessoas e estruturará a atividade turística desses municípios, além de melhorar significativamente a logística de escoamento de cargas para exportação no Porto do Pecém.
Os recursos para a duplicação são originários do Tesouro Estadual, através da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), e do financiamento internacional viabilizado pelo Banco Andino, uma instituição financeira voltada para projetos de desenvolvimento formada por governos de diferentes países da América Latina, e sediada na Venezuela.
Prudência ao volante
Por conta dos diversos trechos em obras, é preciso chamar a atenção dos motoristas que trafegam na CE-085, principalmente no período do Carnaval, quando o movimento na estrada fica mais intenso.
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINEonline@oestadoce.com.br
Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário