domingo, 28 de setembro de 2014

Iranduba-AM bate Caucaia e sonha com classificação no BR Feminino

Nem mesmo o forte calor atrapalhou os planos do Iranduba-AM nesta quarta-feira. Após uma derrota e um empate, o Verdão alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao bater o Caucaia-CE por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, no Coroado. Com o resultado, a equipe amazonense chega aos quatro pontos no Grupo 4, atrás apenas do Pinheirense-PA, que soma seis com duas vitórias, e sonha com a classificação à próxima fase da competição.
Todos os gols da partida foram marcados na etapa complementar. O Iranduba saiu na frente após a atacante Roseane, do time adversáro, marcar contra, aos três minutos. Aos 22, Rayana empatou para o Caucaia. Porém, aos 30, Luciene marcou para a equipe manauara e deu os números finais ao combate: 2 a 1.
O próximo e último desafio do clube amazonense pela 1ª fase é diante do Viana-MA, no dia 04 de outubro, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Já a equipe do Caucaia ainda tem dois confrontos pela frente. Na próxima quarta, as cearenses encaram o mesmo Viana-MA, no campo do Uniclinic, em Fortaleza. No dia 04, o Caucaia fecha a primeira fase diante do atual líder Pinheirense-PA, no estádio Abelardo Conduru, em Belém.
O JOGO


Antes mesmo do apito inicial, o treinador Olavo Dantas, do Iranduba,  já contava com uma surpresa desagradável. Érika, que vinha sendo a melhor atleta da equipe na competição, apareceu doente na véspera e não pôde entrar em campo nesta quarta. Sem a número 9, Dantas teve que improvisar com Tatiana, que apesar de não exercer a mesma função, se encaixou  bem no elenco titular.
Logo aos cinco minutos do 1º tempo, o Iranduba quase abriu o placar. Primeiro Luciene, em jogada individual, arrancou pelo meio e parou com grande defesa de Ediléia. No rebote, Tatiana, quase sem goleira, chutou para fora. Em seguida, a partida passou a ficar truncada no meio de campo, inclusive com erros de passe. Ainda houve tempo para a zagueira Vivi, do Caucaia , subir sozinha e cabecear no travessão de Tatyane.
Nos minutos seguintes, até quase o fim do primeiro tempo, o jogo esfriou. O cansaço imposto pelo calor começou a falar mais alto. Aos 33, na última grande chance do primeiro tempo, Craque fez um ótimo lançamento para Tatiana, mas a atacante finalizou para fora.  
Na etapa complementar, o início foi mais intenso. Logo aos trinta segundos, o Caucaia quase abriu o placar. Tcheska recebeu lindo passe de Rayana, mas cara a cara com Tatyane, isolou. Em seguida foi a vez do Iranduba. Em escanteio cobrado por Craque, Roseane, do Caucaia, tentou fazer o domínio dentro da pequena área e marcou contra: 1 a 0 time da casa.
Mais uma vez o jogo perdeu intensidade. Tcheska, em uma jogada de bola parada, quase empatou aos 17. Em uma jogada similar, Rayana não desperdiçou e, de cabeça, desviou para empatar o duelo: 1 a 1.
Depois do gol de empate, o Iranduba passou a ser mais ofensivo. O resultado positivo era de extrema importância para a equipe da casa. Aos 35, a ousadia deu certo. Luciene recebeu lindo lançamento de Nina, contou com falha da zaga adversária,  e avançou sozinha para concluir com extrema felicidade no canto esquerdo da goleira Ediléia.
http://globoesporte.globo.com/am/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário