terça-feira, 9 de setembro de 2014

Time do Caucaia estreia no Brasileiro contra o Náutico


As meninas da equipe do Caucaia já conhecem o adversário da rodada de abertura doCampeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2014. O time caucaiense encara o Náutico, quarta-feira (10), jogo programado para as15h30, no campo do Uniclinic, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O confronto entre os times cearense e pernambucano vale pelo Grupo 4 - jogo 7 da competição que conta com o patrocínio da Caixa e a participação de 20 equipes.

Os jogos que complementam a primeira rodada do Brasileiro de Futebol Feminino Caixa deste ano são: Foz Cataratas/PR x Vasco da Gama/RJ, Vitória/PE x São Francisco/BA, Duque de Caxias/RJ x Bahia/BA, Iranduba/AM x Pinheirense/PA e Ferroviária/SP x São José/SP. Todas essas partidas também estão programadas para as 15h30. A rodada será completada na quinta-feira, 11, com os jogos Adeco/SP x Avaí/SC, que terá transmissão ao vivo pela Fox Sports, e Botafogo/RJ x Portuguesa/SP, também programados para as 15h30.

Diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, comentou que a segunda edição do Brasileiro de Futebol Feminino Caixa contribuirá para impulsionar a categoria no País. "Tenho plena convicção de que o torneio aumentará de tamanho a cada ano. Nesta edição, já contamos com a presença de alguns clubes com tradição e peso de camisa dentro do cenário nacional. Esperamos que nas próximas edições os maiores times do Brasil também participem da modalidade", afirmou o dirigente da CBF.

Participação

Promovido e oficializado pela entidade maior do futebol no País, o campeonato nacional para mulheres será aberto nesta quarta-feira, e prosseguirá até o dia 22, com a participação de 20 equipes de 10 estados: Caucaia/CE, Centro Olímpico/SP, atual campeão do certame; Avaí/SC, Bahia/BA, Botafogo/RJ, Chapecoense/SC, Duque de Caxias/RJ, Foz Cataratas/PR, Iranduba/AM, Kindermann/SC, Náutico/PE, Pinheirense/PA, Portuguesa/SP, São Francisco/BA, São José/SP, Sport/PE, Vasco da Gama/RJ, Vitória/PE e Viana/MA.

De acordo com o regulamento, o Brasileiro Feminino será disputado em quatro fases.Na primeira, que será aberta, hoje, os times serão distribuídos em quatro grupos de cinco clubes, avançando dois por chave à próxima etapa. Na segunda fase as equipes comporão dois grupos de quatro times cada um, classificando-se dois por chave às semifinais. Essas semifinais serão disputas eliminatórias (mata-mata), com jogos de ida e volta, com os ganhadores de cada chave indo para as finais, também disputadas em duas partidas.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário