segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cearáportos se prepara para a movimentação de placas de aço produzidas pela siderúrgica

foto curso placas
A Cearáportos, companhia responsável pela administração do Porto do Pecém, realiza nas duas próximas semanas, um curso de logística para a operação das placas de aço que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e exportadas através do porto cearense.

De acordo com o coordenador de operações da companhia, José Alcântara, o objetivo workshop é preparar todas as pessoas que estarão envolvidas no processo de movimentação das placas. "É a primeira vez que operamos placas e, por ser uma carga diferenciada, pesada, achamos que este momento seria essencial para a nossa equipe visando uma alta produtividade e eficiência já nas primeiras operações", declarou.

O curso, que conta com a participação dos prestadores de serviços portuários APM Terminals, Tecer Terminais, Unilink Transportes e também da Cearáportos, está sendo ministrado pelo especialista em logística de placas, Renato Gava, do Porto de Vitória, e irá abordar todo o processo: recebimento do material, armazenagem no pátio do porto, transporte ao Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) e embarque. Segundo Alcântara, o especialista acompanhará as primeiras operações que serão realizadas no Pecém, que estão previstas para acontecer em agosto. "O Renato vai nos auxiliar no inicio para que possamos iniciar e dar continuidade na operação corretamente", finalizou.


ENTENDA.

A Companhia Siderúrgica do Pecém,  instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, é o maior investimento privado no Estado. A siderúrgica tem a capacidade de produção, em sua fase inicial, de três milhões de toneladas de placas de aço que serão exportadas pelo Porto do Pecém.

As primeiras placas começaram a ser produzidas no dia 20 de junho




04.07.2016


Foto: Assessoria de Imprensa da CSP

Luiza Dantas
(85) 33721500 | 98944.2841
Assessoria de Imprensa da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário