quinta-feira, 14 de julho de 2016

Presidente da Cearáportos reúne-se com embaixador do Panamá em Brasília

banner encontro com embaixador do panam 14.07.16
O presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, acompanhado do secretário da Infraestrutura do Estado (Seinfra), André Facó, reuniram-se nesta quinta-feira (14), com o embaixador do Panamá, Lic. Edwin Emilio Vergara. Durante o encontro, que aconteceu na Embaixada do país em Brasília, o presidente apresentou o Porto do Pecém, mostrando porque é um dos portos do Brasil com capacidade para receber as grandes embarcações que vão passar agora pelo Canal do Panamá, após a ampliação.

De acordo com Serpa, o embaixador possivelmente irá visitar o porto cearense ainda neste segundo semestre. “É importante que ele conheça e veja de perto o potencial do Pecém”, finalizou.

Canal do Panamá

Com a ampliação, o Canal do Panamá passa agora a receber embarcações conhecidas como Post-Panamax. Com a capacidade estendida de 5 mil TEU’S para 13 mil TEU’s, um dos portos brasileiros capazes de receber os Post-Panamax é o Porto do Pecém, por causa de sua profundidade natural que chega até 16,5m e sua localização estratégica, com menos tempo de viagem para diversos países do mundo.

14.07.2016

Assessoria de Imprensa da Cearáportos
Luiza Dantas - (85) 33721500 ou 98944.2841
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário