segunda-feira, 31 de outubro de 2016

MEC prorroga prazo de renovação de contratos até dia 15 de dezembro.

Foi prorrogado para o dia 15 de dezembro o prazo para solicitar a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) relativo ao segundo semestre de 2016. Anteriormente, o período para o pedido era até esta segunda-feira, 31. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a estimativa é de que cerca de 1,5 milhão de contratos sejam renovados, até agora 1 milhão de alunos já fizeram a solicitação. 

Os contratos devem ser renovados a todo semestre. O pedido é realizado pelas instituições de ensino superior e depois os estudantes devem validar as informações introduzidas pelas faculdades no  Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Em caso de aditamento não simplificado, se houver alterações nas cláusulos do contrato, como, por exemplo, mudança de fiador, o aluno deve apresentar ao agente financeiro a documentação comprobatória para realizar a renovação. Já em relação aos aditamentos simplificados, a renovação é feita a partir da validação do estudante no sistema.

Para este semestre, as renovações devem ter investimento de R$ 8,6 bilhões. Além disso, para o próximo ano, o Governo Federal encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei orçamentária que contempla recursos da ordem de R$ 21 bilhões para o Fies.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário