domingo, 30 de outubro de 2016

Naumi Amorim é eleito em Caucaia.

Naumi Amorim, do PMB, foi eleito neste domingo (30) prefeito de Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, Naumi Amorim recebeu  80.756 votos, o que corresponde a 54,23% dos votos válidos (excluindo os brancos e nulos), segundo a Justiça Eleitoral. Eduardo Pessoa teve 68.149 votos, o equivalente a 45,77%%, nas eleições deste domingo (30). A vice será Lívia Arruda.

Naumi Gomes de Amorim nasceu em Tauá, interior do Ceará, tem 49 anos. É casado, pai de sete filhos.  Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Dos sete aos 15 anos de idade, foi engraxate, vendedor de frutas e trabalhou em fábricas de cerâmica e de gesso. Morou em Goiás e voltando ao Ceará instalou-se em Caucaia, onde exerce atividades empresariais.
No 1º turno das eleições, Naumi Amorim recebeu 73.316 votos (48,10%) e o segundo colocado, Eduardo Pessoa ficou com 48.450 (31,79%). Esta foi a primeira eleição em que o Ceará teve eleições de segundo turno em uma cidade, além da capital.
Propostas
Uma das prioridades ao assumir a prefeitura, segundo ele, será limpar as ruas da cidade.  Para isso, ele pretende fazer um mutirão e pedir ajuda da população. Outra proposta anunciada na campanha, é na área da educação. Naumi pretende construir 20 novas creches, construir centro de educação infantil (CEI) e implantar programa de valorização voltado aos profissionais da educação.
Com relação à saúde, ele quer ampliar para 140 o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e criar o terceiro turno de atendimento nos PSFs nos principais postos. Já para segurança, a expectativa é de qualificar, capacitar e ampliar o efetivo da Guarda Municipal, além de instalar um centro integrado de segurança, com sistema de videomonitoramento.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário