quinta-feira, 20 de outubro de 2016

TRE inicia a carga das urnas que serão utilizadas no 2º turno em Fortaleza e Caucaia


Carga de urnas segundo turno manuseio
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na manhã desta quinta-feira, 20/10, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, no bairro de Antônio Bezerra, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza e Caucaia no 2º turno das eleições municipais. Acompanharam a abertura dos trabalhos, a corregedora e vice-presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, as juízas da 82ª e da 117ª zonas eleitorais da capital, Jane Ruth Maia de Queiroga e Vilma Freire Belmino Teixeira,  e os promotores eleitorais Antônio Carlos Azevedo e Ângela Chaves Gondim.
A desembargadora, juntamente com os magistrados e representantes do Ministério Público, visitaram todas as estações de trabalho, divididas por zonas eleitorais, e cumprimentaram os servidores. A desembargadora Nailde Pinheiro disse que "esse acompanhamento da Corregedoria, dos magistrados e do MP enaltece o trabalho dos servidores, que tanto se esmeraram no 1º turno e, certamente, farão o mesmo no 2º turno".
A juíza coordenadora dos trabalhos de carga das urnas em Fortaleza, Jane Ruth Maia de Queiroga, agradeceu o apoio da Corregedoria e ressaltou que a expectativa é que "os trabalhos transcorram normalmente nas eleições". De acordo com o promotor eleitoral, Antônio Carlos Azevedo, "este ato reveste-se de muita importância pois confere maior transparência ao processo eleitoral e fortalece a democracia".
O procedimento de cargas nas urnas consiste na inserção do cartão de memória de resultado de 2º turno nas urnas utilizadas no 1º turno das eleições e na realização de um teste em todos os componentes das urnas. As urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição. Todo o procedimento é público, pode ser acompanhado por qualquer cidadão.
Serão disponibilizadas para o 2º turno 5.643 urnas eletrônicas, sendo 4.492 para as seções eleitorais de votação de Fortaleza, 601 urnas para as seções de Caucaia, 522 urnas reservas e 39 urnas eletrônicas para as Mesas Receptoras de Justificativas, que funcionarão em Fortaleza (11), Jericoacoara, Aquiraz (Porto das Dunas), São Gonçalo do Amarante (Pecém), Aracati (Canoa Quebrada), Juazeiro do Norte, Caucaia (Cumbuco) e Sobral.
Os trabalhos de carga nas urnas prosseguem até o dia 26/10, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), situado à Rua Salgado Filho, 300, bairro de Antônio Bezerra, em Fortaleza

tre

Nenhum comentário:

Postar um comentário